Páginas

19 de abr de 2012

Encontro de Aliança 23-04-12


Boa noite DCAs!



Dia 23 de abril, quarta segunda-feira, teremos nosso Encontro de Aliança estatutário.



O mesmo será realizado separadamente, segundo os serviços que os DCAs realizam nos organismos do DJC, priorizando a seguinte ordem de participação: DJC Local, Específico Geral e Missão.



Tal encontro é dirigido pelo DCA responsável pelo organismo e serve para MOPD, prestação de contas, partilha e encaminhamentos.



Simultaneamente, a Lidiane estará ministrando o segundo encontro vocacional lá na Fraternidade de Aliança. Aos poucos os vocacionados vão entrando no ritmo das segundas-feiras e discernindo o chamado de Deus. Depois de julho eles também participarão dos encontros de aliança nas segundas segundas-feiras.



Graça e Paz!



Pe. Marcos Oliveira

14 de abr de 2012

Reunião dos Discípulos Servidores 16-04-12


Dia 16 de abril, terceira segunda-feira, às 19h, teremos a reunião estatutária do Corpo de Apostolado da Obra DJC, mais conhecida como Reunião dos Servidores.





Será realizada separadamente por Organismos, priorizando a seguinte ordem de participação: DJCs Locais, Específicos Gerais e Missões.





Como a maioria dos Discípulos Servidores caminham nos DJCs Locais (apenas alguns poucos são exclusivos dos Específicos Gerais), então esta reunião será praticamente por DJC Locais.





Mas aqueles que são exclusivos dos Específicos Gerais, sempre entrem em contato com o seu respectivo conselheiro geral para receber informações e orientações no decorrer da caminhada.





Propomos que nesta reunião seja feita a Confraternização Pascal dos Discípulos Servidores.







Contribuições Fiéis e ofertas



Também, na ocasião, o DCA responsável pelo DJC Local apresente as necessidades da Obra DJC e fale da importância de todos serem Contribuintes Fiéis. Sempre que puderem também possam levar ofertas espontâneas para o Siloé. E que todos também possam pedir ajuda de outras pessoas de fora para o nosso trabalho de evangelização.





Pedir ajuda pra missão é um grande ato de humildade e ao final sempre é uma caridade, pois o dinheiro não é para nós, mais para o nosso trabalho de evangelização. É esta a convicção que devemos ter ao pedir, e por isso não podemos nem ter medo e nem vergonha!





As pessoas precisam ser evangelizadas e crescer como discípulas de Jesus. Esta é a nossa ajuda neste momento da história da humanidade. O Senhor dizia através do profeta Isaías que todos deveriam ser seus discípulos. Por isso precisamos pedir ajuda para então darmos continuidade aos nossos projetos missionários.





Desta forma, todos os Discípulos Servidores devem contribuir financeiramente com a Obra DJC e pedir ajuda também.





É uma campanha permanente. Sempre falar sobre as contribuições fiéis, ter folders em mãos, fazer a prestação de contas na reunião dos DCAs, pedir ofertas e esmolas espontâneas no Siloé, tudo isso vai conscientizando e ajudando os discípulos a serem missionários dentro da Obra DJC.







Publicações do Discipulado



Além disso, quanto às Publicações do Discipulado, todos devem adquiri-las no decorrer da caminhada e efetuar os respectivos pagamentos já no ato do recebimento.





Algumas dessas Publicações são de uso obrigatório, da mesma forma como em toda escola alguns livros são obrigatórios e todos os alunos devem adquiri-los logo que o professor repasse a informação.





Se lá fora o pessoal compra artigos de bandas de forró e eventos culturais... Se lá fora o pessoal compra artigos diversos de outros movimentos e lojas da nossa Igreja, porque sempre só podem comprar fiado dentro da Obra DJC e às vezes até se recusam a adquirir uma Publicação Obrigatória?





O DJC poderá formar discípulos sem o uso de Publicações?



É justo que algumas pessoas estejam devendo Irmanador há mais de 9 meses?





É justo que alguém tenha comprado camisa para revender dentro do seu organismo, alguns servidores receberam e nunca pagaram?





Pagamento de dívida é questão de honra, é questão de caráter!





Em tempo:



Falar da importância das contribuições fiéis e ofertas, bem como das Publicações do Discipulado de um modo sereno e seguro, sem rabujice, mas também sem colocar o pé atrás!


Todos que comungam com o DJC haverão de compreender a importância dessas colocações e melhor, vão se comprometer e ver a obra crescer cada vez mais. Não adianta tapar o sol com a peneira. Todo Discípulo Servidor deve realmente se comprometer com a Obra DJC.



Pelos meus longos anos de missão no meio do povo, desde os tempos em que era coordenador da Capela Nossa senhora do Carmo, no Alto Bela Vista de Pacoti, digo cada vez com mais certeza: Quem ama, quem ama de verdade, sempre se compromete!





Mãos e coração à obra!



Feliz Páscoa para todos!



Fraternalmente,



Pe. Marcos Oliveira

Acompanhante Geral do DJC

6 de abr de 2012

Confraternização Pascal dos DCAs

Segunda-feira da Oitava de Páscoa, ou seja, no próximo dia 09 de abril, às 19h, teremos a Confraternização Pascal dos DCAs, lá na nossa casa, em Mucunã.

 

Os três Apostolados Gerais estão preparando tudo... Você que é DCA, não esqueça de participar, pois a sua presença é muito importante!

 

Quem desejar poderá preparar uma mensagem de páscoa para declamar durante a confraternização.

 

Feliz Páscoa!



Pe. Marcos Oliveira