Páginas

17 de jul. de 2011

Reunião do Corpo de Apostolado Geral 18/07/11

Boa tarde Discípulos de Jesus!

Dia 18 de julho, terceira segunda-feira, teremos reunião estatutária do Corpo de Apostolado Geral, mais conhecida como reunião dos servidores.

Como de costume, os servidores vão se reunir por Organismo, cada qual na sua sede. Eu e os dois Ministros Gerais (Edmar e Lidiane), não estamos em nenhum organismo justamente para, na medida do possível, sair visitando e orientando nessas ou em outras reuniões.

Nesta reunião do dia 18 de julho, pedimos que os responsáveis falem sobre:

1 - O tríplice acompanhamento existente no DJC ministrado por mim (Acompanhante Geral), pelos Conselheiros Específicos (das Artes, da Bênção, da Infraestrutura, dos Jovens, dos Adultos e dos Casais) e pelos Acompanhantes Locais ou das Missões.

A título de exemplo, por conta deste tríplice acompanhamento, um discípulo só pode servir em um DJC Local com a autorização do Acompanhante Local. Mas este, por sua vez, precisa escolher entre aqueles que estão sendo efetivamente acompanhados (e credenciados) pelo respectivo Conselheiro Geral.  

De modo que estamos solicitando que cada Conselheiro Geral faça a lista dos discípulos que estão sendo acompanhados no seu respectivo Discipulado ou Apostolado Específico, tornando-os aptos (credenciados) para o serviço no DJC.

Desta forma, estamos aprendendo com o que há de bom na sociedade. Por exemplo: um prefeito pode escolher alguém para coordenar o hospital municipal. Porém, o médico deve ser devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina. Pois o prefeito não entende tudo, estão ele só pode nomear um profissional médico devidamente formado pelas instâncias competentes e reconhecido pelo conselho da sua corporação.

Como acompanhante geral vou ficar sempre conversando com os acompanhantes locais e conselheiros gerais a este respeito, pois temos que garantir nossa vocação e missão, que é ser e fazer realmente discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dado que um discípulo servidor serve simultaneamente em dois organismos, vou pedir para Dona Evanda fazer camisas do papo-amarelo com o nome do Específico e do DJC Local nas costas. Vendas para quem quiser sob encomenda. Responsáveis devem falar com a Socorrinha.

2 - É importante que os respectivos responsáveis por organismos animem e orientem todos os discípulos quanto a participação na Confraternização Graça e Paz. Na ocasião será inaugurado o Salão da Fraternidade de Aliança, que está sendo construído a todo vapor.

Confiram a programação da Graça e Paz neste blog, no link ao lado.

Quanto ao mais, GRAÇA E PAZ!

Pe. Marcos Oliveira