Páginas

28 de dez. de 2011

Urgente: esta é a hora da Agenda da Caminhada Discipular





Atenção todos os responsáveis por Organismos do DJC, a saber: acompanhantes dos DJCs Locais, conselheiros dos Específicos Gerais e acompanhantes das Missões, a caminhada discipular é fundamental no Discipulado de Jesus Cristo!!!



O discípulo não cresce com o tempo, mais de passo em passo no seguimento de Jesus, dentro de uma fraternidade, com acompanhamento e disciplina pessoal e comunitária.



Tal caminhada é simultaneamente pessoal e comunitária e deve ser permanentemente animada por uma espiritualidade da caminhada cheia de mistagogia, a qual, por sua vez, é cultivada e alimentada na prática diária da Meditação Orante da Palavra de Deus, sacramentos e demais eventos de irmandade e oração.



Além da espiritualidade, as formações teóricas e práticas são muito importantes também.



Por tudo isso, para que ninguém fique andando no DJC sem rumo e sem sentido, o uso da Agenda da Caminhada Discipular é fundamental, tendo em vista, também, que a caminhada de um interfere na caminhada de todos.



De modo que, este é o momento de cada responsável por organismo do DJC acima mencionado, verificar com o respectivo secretário do seu organismo quem são os servidores do mesmo, solicitar imediatamente junto a Eudenha (Loja Geral) a quantidade de agendas necessárias e repassar para cada servidor, explicando-lhe o sentido e a necessidade da mesma, lembrando que os passos de um são necessários para a caminhada de toda Obra DJC.



Nesta contagem dos servidores, lembro quando acontecer de um servir em mais que um organismo, a prioridade da caminhada discipular propriamente dita segue a seguinte ordem: DJC Local, Específico Geral e Missão.



Por isso cada Organismo deve ter uma lista dos servidores que caminham no mesmo, e não que apenas servem ou auxiliam.





Os DCAs sempre caminham na Fraternidade de Aliança. Por isso, cada um por conta própria deve adquir a sua, uma vez que já são experimentados na caminhda discipular.



Os discípulos que não são servidores também é bom que comprem a sua Agenda da Caminhada Discipular. Porém, nesse caso, a decisão fica a critério de cada um.



Percebemos que a Agenda da Caminhada Discipular, segundo a disciplina da obra DJC é obrigatória para os DCAs e Servidores, uma vez que a mesma é mais que uma agenda, é uma grande disciplina, planejamento, instrumento de organização e articulação etc



A Agenda da Caminhada Discipular custa apenas R$ 10,00.



Telefone da Eudenha (Loja Geral): 96 25 81 62 e 85 51 95 68.



Não podemos vender fiado tendo em vista os pagamentos que devem ser feitos junto aos fornecedores.



Com unção e organização, todos os discípulos vão crescendo no decorrer da caminhada discipular e com eles, toda Obra DJC também!



Para concluir, um lembrete importante: O Espírito Santo é um Deus de organização. O espírito maldito só gera desordem e confusão.



No Espírito Santo, como está na Bíblia, apegue-se à disciplina, e não a solte, porque a disciplina é a sua vida.



Nossa Agenda da Caminhada Discipular, com tudo o que ela representa na vida de pessoas tão atarefadas no dia-a-dia, é uma grande arma que Deus nos concedeu no combate contra as potestades do mal, nossas próprias fraquezas e influencias negativas.



Com disciplina e nossa agenda, ainda existe um pouco de topada. Sem elas, só desordem e confusão! 



Fraternalmente,



Pe. Marcos Oliveira