Páginas

22 de ago. de 2010

Encontro de Aliança 23/08/10



Amanhã, quarta segunda-feira, teremos Encontro de Aliança separadamente.

Os DCAs vão se reunir por sub-fraternidade, delimitada pelo apostolado.

Basicamente, quem serve num DJC Local, vai se encontrar na sub-fraternidade de Aliança do DJC Local.

Quem serve exclusivamente num Apostolado Geral, vai se encontrar com os DCAs deste Apostolado Geral.

Sempre venho relembrando os encontros de segunda-feira, tendo em vista: obedecer nossos Estatutos e dar este ritmo semanal a todo DJC, uma vez que flexibilidade só pode haver em caso de necessidade, e nunca tal flexibilidade deve virar regra.

Por isso que, também, simultaneamente estarei reunido com os Vocacionados. Eles também já precisam ir adquiririndo este ritmo. Uma vez Celebrando a Aliança, não irão sentir tanta diferença e já sabem do mínimo que o DJC espera de cada DCA.

De forma que, os encontros de segunda-feira são chamados de estatutários. O próprio DJC os preserva de tal modo, que os Estatutos já legislam que ele devem ser fielmente obedecidos. Pois temos tantos afazeres e tantas surpresas no dia-a-dia, que temos que zelar pelo mínimo, sob o risco de todo DJC se dispersar.

Os DCAs responsáveis zelem para que a disciplina das segundas-feiras seja obedecida, pois o DJC precisa muito deste ritmo semanal.

Orai e vigiai: O diabo sempre fica tentando, pra fazer a segunda-feira de outra maneira, etc, pois ele quer bagunçar o DJC e torná-lo ineficaz na vida e na missão.

Como sou o responsável pela Fraternidade de Aliança, as exceções sempre precisam da minha autorização, direta ou indiretamente.

Fraternalmente,

Pe. Marcos Oliveira


Em tempo: depois vou encaminhar os Vocacionados para os Encontros de Aliança também, pra eles já irem estagiando e conhecendo os DCAs. Mas amanhã, 23 de agosto, o Vocacional vai ser separado, na Casa Graça e Paz!