Páginas

29 de ago. de 2010

Encontro de Aliança 30/08/10


Graça e Paz DCAs!

Amanhã, 30 de agosto de 2010, quinta segunda-feira do mês, das 19h às 21h, é dia de adoração ao Deus Bendito da Aliança, por sub-Fraternidades de Aliança.

Se possível, os Vocacionados ao Compromisso de Aliança já poderão participar deste encontro de amanhã. Que os irmãos mais velhos os acolham com carinho e alegria...

Em silêncio de adoração, peço para cada DCA meditar João 15 na presença do Deus Bendito da Aliança e fazer uma revisão da disciplina cristã. Pegar a agenda e revendo a disciplina que foi escrita no início de 2010, ir vendo como está a vivência do seu Compromisso de Aliança com Deus. Não ser pessimista nem ingênuo, mas realista e esperançoso!

O Encontro de Adoração pode ser assim:

1) Oração no Espírito Santo/adoração

2) Proclamação do Evangelho: Jo 15 (discernir qual parte vai ser lida)

3) Meditação em silêncio (ligando o Evangelho com a vivência do Compromisso de Aliança, revendo a disciplina cristã de 2010 em suas quatro dimensões)

4) Partilha/encaminhamentos

5) Ação de Graças / despedida

xxx

Vou lembrando estas datas estatutárias para que todos os DCAs permaneçam sempre no ritmo da caminhada discipular. Lembrando que tal caminhada não interessa só ao DCA individualmente, mas a todo DJC comunitariamente.

Em tempo, ressalto a importância de todos ficarem sempre ligados neste blog, pois o utilizo como ferramenta de acompanhamento da Fraternidade de Aliança e através dela, acompanho o conjunto do DJC Geral.

Fiquem ligados aqui também porque vou ficar repassando formações para todos os Encontros de Aliança. De modo que, juntos ou separadamente, cada Encontro de Aliança vai ter uma formação para cada DCA ir crescendo cada vez mais na espiritualidade, testemunho, apostolado e eclesialidade.

Força na caminhada discipular!

Pe. Marcos Oliveira
Acompanhante Geral