Páginas

4 de jul. de 2012

Confraternização Graça e Paz 2012




Graça e Paz 2012 é a confraternização paulina anual dos membros do DJC e convidados, com muita oração, intercessão de São Paulo, pregação, ministração da Graça de Deus, Eucaristia, apresentações artísticas, comidas típicas, arraiá e fogueira.

Responsabilidade: Corpo de Apostolado Geral

Local: Fraternidade de Aliança (Mucunã, Maracanaú)
Como chegar?
Na Avenida Osório de Paiva, perto do Terminal do Siqueira, ir no rumo de Maranguape, passando no Anel Viário que vai para a Ceasa. Mas não deve seguir para a Ceasa e sim, continuar no rumo de Maranguape. Depois, ainda na pista que vai para Maranguape, entrar na Avenida Raimundo Pessoa de Araújo (no conhecido Posto Magalhães, a direita). Quando chegar na Praça de Mucunã, depois da curva, avista-se a casa da Fraternidade de Aliança.

Dia: 29 de julho de 2012

Dirigente: Pe. Marcos Oliveira

Programação:

 
Confraternização Graça e Paz 2012



- Parte 1 (opcional)

07:00h – Oração da manhã / MOPD

08:00h – Lanche partilhado (cada discípulo deve levar alimentos para partilhar na Fraternidade de Aliança)

10:00h    Filme “Vida de São Paulo”                                        

12:00h – Almoço partilhado (cada discípulo deve levar alimentos para partilhar)





- Parte 2



13:00h – Acolhimento permanente e som mecânico / Artes



14:00h – Adoração



15:00h – Celebração da Divina Misericórdia

                               Terço da Misericórdia

                               Benção do Santíssimo



16:00h – Seresta cristã / Artes / Barraquinha

Encenação: “De Perseguidor a Apóstolo”



17:00h – Bênção da Fogueira de São Paulo/camisas



17:30h – Missa da Graça              



20:00h – Caminhada discipular / Rifa / Encerramento


Importante Lembrar: 

- Aproveitaremos este evento para ajudar na construção das sedes dos Específicos Gerais (Benção, Jovens e Adultos) que estão sendo construídas em Fortaleza, pois eles não tem uma base exclusiva de discípulos para angariar ajudas. Desta forma, pedimos para todos ajudarem na venda dos pontos de uma rifa que vai correr neste dia. Quanto mais pontos vendidos, melhor, pois desta forma arranjaremos de uma só vez o dinheiro necessário para pagar as dívidas e terminar logo o que está faltando. O ponto da rifa, cujos premios vão ser divulgados depois, será de apenas um real. Pedimos para todos Organismos do DJC se envolverem nesta rifa, pois juntos somos mais.  

- Todos DCAs, Conselheiros, Acompanhantes e demais Discípulos Servidores possam já ir animando e organizando as caravanas. É muito importante convidar outras pessoas, pois isto evangeliza e também ajuda na proximidade com a obra DJC.

- Todos devem ser incentivados a só irem embora após a bênção final, às 20:00h.

- Dona Evanda / Roberta / Apostolado da Infraestrutura, já estão vendendo as camisas do Graça e Paz.

- Por conta desta data ser muito importante, não teremos no Mês de julho o Encontro de Aliança/Vocacional na Casa da Fraternidade de Aliança (segunda segunda-feira), a fim de que todos possam estar presentes neste dia.

Porém, na primeira segunda-feira teremos o Conselho Geral, na terceira segunda teremos a Reunião dos Servidores (na própria localidade) e na quarta segunda-feira também teremos o encontro de aliança por sub-fraternidade e o vocacional (seguindo o critério de caminhada nos organismos).

 
Mãos e coração a obra.

Fraternalmente,

Pe. Marcos Oliveira