Páginas

19 de dez. de 2012

Encontro de Aliança 24-12-12




A todos, Graça e Paz!

Dia 24 de dezembro, na noite de Natal, é dia de Encontro de Aliança por sub-fraternidade. Porém, dado a especificidade deste dia, poderá ser que haja ou não. Cada DCA responsável por Organismo tomar as devidos encaminhamentos. Quem sabe poderia ser a confraternização natalina dos DCAs?

Antes de tudo, desejo a todos DCAs um Feliz Natal cheio das mais ricas bênçãos de paz e alegria do Menino Jesus, acompanhado por São José, Nossa Senhora e todos os anjos do céu. Glória Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amado!

Depois, quer haja Encontro de Aliança ou não, tendo em vista a implementação completa do nosso Método de Evangelização e Acompanhamento de Discípulos (MEAD) durante 2013, em toda Obra DJC, relembro os encaminhamentos que comunicamos na última reunião do Corpo de Apostolado Geral:

1 - Os Acompanhantes Locais e Conselheiros Gerais dos Discipulados Específicos fechem as Fraternidades Cristãs para a entrada de novos discípulos, e que as mesmas continuem a caminhada a partir da etapa em que se encontram.

2 - Cada coordenador de Fraternidade Cristã faça da mesma um lugar de irmandade, oração, meditação da Bíblia e formação cristã, com acompanhamento personalizado de cada discípulo ao menos uma vez por mês. Por isso o ideal é que cada Fraternidade Cristã possua em média 12 discípulos, tendo em vista que um número grande inviabiliza a efetivação do objetivo particular da própria Fraternidade Cristã dentro da Obra DJC. É melhor acompanhar realmente menos discípulos do que ficar sempre patinando no acompanhamento irreal de muita gente que entra e sai sucessivamente. Isto tem atrapalhado muito a nossa missão com DJC, e o próprio desenvolvimento dos discípulos, e por isso precisamos dar um basta antes do início do novo ano que se aproxima.

3 - Uma vez fechada, só iniciar uma nova Fraternidade Cristã com quem participar integralmente de um Reavivamento no Espírito Santo. Temos que implementar o nosso Método desde o temário zero (T0), e daí por diante favorecer o crescimento integral de cada discípulo.

 4 - Os coordenadores usem sistematicamente os Temários de MOPDs do DJC e o Irmanador Discipulado. São Publicações obrigatórias para as Fraternidades Cristãs. Cada discípulo precisa adquirir essas Publicações no decorrer da caminhada.

5 - Neste blog encontra-se a introdução da nova edição do Temário da Irmanação (T1): Novas orientações para as Fraternidades Cristãs. Que todos possam fazer a leitura em casa e ficar por dentro de tudo que temos discernido nos últimos meses. O novo Temário da Irmanação, que não é muito diferente do antigo, custa apenas R$ 2,00, pois foi diminuído e não possui capa de plástico.

6 - A seu modo, esses encaminhamento também devem ser aplicados nos Ministérios. Depois vou falar com os Conselheiros Gerais dos Apostolados a este respeito.

Urgência!

Por fim, queridos irmãos, espero que estes encaminhamentos sejam observados o quanto antes, pois nosso DJC está dando passos muito firmes e concatenados rumo ao que Deus falou para nós por ocasião da redação dos nossos Estatutos.

Os Discípulos Servidores, todos e todas, devem ficar sempre atentos, pois os passos comuns devem ser dados conjuntamente. Um passo atrasado é claro que atrapalhará a harmonia da caminhada do nosso DJC. Por isso, urge que todos fiquem atentos e possamos dar passos juntos, no mesmo tempo e na mesma direção.

xxx


Além do mais, lembro que é tempo de todos responsáveis por organismos (Específicos Gerais, DJCs Locais e Missões) publicarem as Disciplinas Comuns 2013nos seus respectivos blogs.

Também este é o momento de todos DCAs e Discípulos Servidores adquirirem a Agenda da Caminhada Discipular 2013 na loja geral, com a Rizete. Na mesma existem as folhas para as Disciplinas Pessoais. Tais devem ser “vistoriadas” pelos DCAs responsáveis pelos Organismos. Eu irei vistoriar a de cada DCA antes da Celebração da Aliança. 

Desta forma, juntos, com coração unânimes, entramos em 2013 como DJC firme e unido na mesma Identidade, vocação e missão.

Até logo!

Feliz Natal e próspero ano novo!

Deus abençoe a todos. Rezemos sempre uns pelos outros!

Fraternalmente,

Pe. Marcos Oliveira
Acompanhante Geral