Páginas

17 de dez. de 2012

Reunião do Corpo de Apostolado Geral (Discípulos Servidores)


 
 

A todos, Graça e Paz!

 

Hoje, 17 de dezembro, teremos a Reunião do Corpo de Apostolado em todos Organismos do DJC.

 

Para tanto, tendo em vista a implementação por completo do nosso Método de Evangelização e Acompanhamento de Discípulos (MEAD) durante 2013, em toda Obra DJC, fazemos os seguintes encaminhamentos:

 

1 - Os Acompanhantes Locais e Conselheiros Gerais dos Discipulados Específicos fechem as Fraternidades Cristãs para a entrada de novos discípulos, e que as mesmas continuem a caminhada a partir da etapa em que se encontram.

 

2 - Cada coordenador de Fraternidade Cristã faça da mesma um lugar de irmandade, oração, meditação da Bíblia e formação cristã, com acompanhamento personalizado de cada discípulo ao menos uma vez por mês. Por isso o ideal é que cada Fraternidade Cristã possua em média 12 discípulos, tendo em vista que um número grande inviabiliza a efetivação do objetivo particular da própria Fraternidade Cristã dentro da Obra DJC. É melhor acompanhar realmente menos discípulos do que ficar sempre patinando no acompanhamento irreal de muita gente que entra e sai sucessivamente. Isto tem atrapalhado muito a nossa missão com DJC, e o próprio desenvolvimento dos discípulos, e por isso precisamos dar um basta antes do início do novo ano que se aproxima.

 

3 - Uma vez fechada, só iniciar uma nova Fraternidade Cristã com quem participar integralmente de um Reavivamento no Espírito Santo. Temos que implementar o nosso Método desde o temário zero, e daí por diante favorecer o crescimento integral de cada discípulo.

 

4 - Os coordenadores usem sistematicamente os Temários de MOPDs do DJC e o Irmanador Discipulado. São Publicações obrigatórias para as Fraternidades Cristãs. Cada discípulo precisa adquirir essas Publicações no decorrer da caminhada.

 

5 -  Neste blog encontra-se a introdução da nova edição do Temário da Irmanação (T0): Novas orientações para as Fraternidades Cristãs. Que todos possam fazer a leitura em casa e ficar por dentro de tudo que temos discernido nos últimos meses. O novo Temário da Irmanação, que não é muito diferente do antigo, custa apenas R$ 2,00, pois foi diminuído e não possui capa de plástico.

 

6 - A seu modo, esses encaminhamento também devem ser aplicados nos Ministérios. Depois vou falar com os Conselheiros Gerais dos Apostolados a este respeito.

 

Urgência!

 

Por fim, queridos irmãos, espero que estes encaminhamentos sejam observados o quanto antes, pois nosso DJC está dando passos muito firmes e concatenados rumo ao que Deus falou para nós por ocasião da redação dos nossos Estatutos.

 

 Os Discípulos Servidores, todos e todas, devem ficar sempre atentos, pois os passos comuns devem ser dados por todos conjuntamente. Um passo atrasado, é claro que atrapalhará a harmonia da caminhada do nosso DJC. Por isso, urge que todos fiquem atentos e possamos dar passos juntos, no mesmo tempo e na mesma direção.

 

Aproveito o ensejo para desejar meus votos de um Santo e Feliz Natal para todos, com um novo ano de 2013 cheio de paz, saúde, santidade e felicidade.

 

Deus abençoe a todos. Rezemos sempre uns pelos outros!

 

Fraternalmente,

 

Pe. Marcos Oliveira

Acompanhante Geral