Páginas

7 de set. de 2010

Encontro de Aliança 13/09/10



Próxima segunda-feira, dia 13 de setembro, nosso Encontro de Aliança (estatutário), será na Casa Graça e Paz, das 19h às 22h.

Conforme meditamos no Conselho Geral, além das quatro dimensões da vida cristã-batismal (Espiritualidade, Testemunho, Apostolado e Eclesialidade), palavras estas sempre lembradas "de có e salteado" no dia-a-dia, o que é muito bom, vamos sempre cultivar também a U-NI-DA-DE na obra DJC. 

E a Fraternidade de Aliança é, por assim dizer, o núcleo de unidade de todo DJC, uma vez que todos DCAs são bembros natos desta Fraternidade e é a partir dela que partem em missão nas diversas frentes de evangelização e formação de discípulos.

Disso resulta que, para o bem da Obra e de cada DCA individualmente, é importante priorizar os Encontros de Aliança, sejam estes realizados juntos (na Casa Graça e Paz) ou separadmente(por sub-fraternidade de Aliança).

Digo isto porque, em meio a tantas atividades, corre-se o risco de esquecer o Encontro de Aliança. Ao priorizá-lo, vamos sempre cultivando a UNIDADE e lembrando que somos irmãos e antes de FAZER, o DCA É.

Para tanto, no exercício do meu ministério, sempre vou encaminhar uma formação ou durecionamentos oportunos para os Encontros de Aliança, seja estes juntos ou separadamente.

Também, já integrando os Vocacionados com os DCAs, na próxima segunda-feira contaremos com a presença deles na Casa Graça e Paz e na quarta segunda-feira deste mês, em vez deles virem pra Casa Graça e Paz, vão se encontrar com os outros DCAs na sub-fraternidade aonde estão servindo. Desta forma, vão entrando no ritmo da Fraternidade de Aliança, o que ajudará no seu próprio discernimento vocacional.

Sim, peço que tragam coisas gostosas para o lanche partilhado!
Até mais!

Pe. Marcos Oliveira