Páginas

13 de out. de 2011

Corpo de Apostolado 17-10-11

Bom dia discípulos de Jesus!

Dia 17 de outubro, às 19h, teremos a reunião estatutária do Corpo de Apostolado do Discipulado de Jesus Cristo, mais conhecida como reunião dos Servidores.

Será na sede de cada Organismo, seguindo a ordem de prioridade, a saber: primeiro por DJCs Locais, depois por Específicos Gerais e em fim por Missões.

Dado que estas postagens, além de lembretes, são formações práticas, falamos da ordem de prioridade acima para lembrar que, se um discípulo serve em um DJC Local e em um Específico Geral, então a prioridade para sua presença na reunião será para o DJC Local.

E se serve em um Específico Geral e em uma Missão, a prioridade será para o Específico Geral.

E se serve somente em uma Missão, então a prioridade será, logicamente, para a Missão.

Essas reuniões do Corpo de Apostolado são para oração, integração, formação e partilha. Os encaminhamentos do Organismo propriamente ditos são realizados na reunião da sub-fraternidade de aliança.

Que o responsável por cada Organismo do DJC possa cultivar cada vez mais a mística de sermos um só Corpo de Apostolado do DJC. Estamos em localidades e organismos diferentes, mais somos um só DJC, para reavivar e desenvolver integralmente a vida cristã-batismal, ou seja, ser e fazer discípulos!

Às vésperas do Kairós 2011, boa reunião!

Fraternalmente,

Pe. Marcos Oliveira