Páginas

10 de out. de 2011

Fiat

“Faça-se em mim segundo a tua palavra!” Foi esta a sublime resposta de Maria, o seu “fiat” quando da anunciação do Anjo de que tinha sido a escolhida por Deus para ser a Mãe do Salvador.







Na plenitude dos tempos Deus mesmo a escolheu ENTRE TODAS AS MULHERES DO MUNDO para uma missão especial no seu projeto de salvação. Logo, é lógico que Maria era uma pessoa muito, mais muito especial mesmo.





Jesus é o centro de tudo. E Maria foi central no modo como Ele veio ao mundo, cresceu como pessoa em Nazaré da Galiléia e realizou a sua missão fazendo somente o bem por onde passava.







“Ao ajuntamento das águas Deus chamou mar. Ao ajuntamento das graças Deus chamou Maria”. Daí o título carinhoso que o povo cristão lhe conferiu: Maria de Nazaré, Maria das Graças, Nossa Senhora das Graças! Mais tarde este título foi oficializado pela Igreja por ocasião da aparição milagrosa a Santa Catarina Labouré.







Sejamos sempre disponíveis à vontade do Senhor. Mesmo quando não a compreendermos totalmente, ela é sempre o melhor para a nossa felicidade. E se podemos mergulhar nas águas do mar, então também podemos inebriar-nos nas graças de Maria.







Maria de Nazaré, Nossa Senhora das Graças, consagramo-nos inteiramente a ti. Vens de Deus e nos queres somente para Deus. Somos teus ó Maria!







Feliz festa da Padroeira 2011!







Fraternalmente,







Pe. Marcos Oliveira