Páginas

5 de jun. de 2012

Festejos Paulinos e Confraternização Graça e Paz

Bom dia discípulos de Jesus!

A Solenidade de São Paulo Apóstolo é celebrada na Igreja em conjunto com a de São Pedro.

Liturgicamente, sempre é transferida para o primeiro domingo após 29 de junho, tendo em vista a participação de todos os fiéis, pois eles são considerados duas colunas da Igreja, fincadas na Pedra Angular, Jesus Cristo.

Portanto, neste ano, a Solenidade de São Paulo Apóstolo será no dia 01 de julho.

Nas mediações desta grande data litúrgica do nosso baluarte, ou seja, durante os meses de junho e julho, realizaremos mais uma vez os Festejos Paulinos em todo DJC, os quais culminarão na Confraternização Graça e Paz, no dia 29 de julho.

Cada DJC Local já colocou na sua Disciplina Comum Anual o modo como vai realizar os Festejos Paulinos. Maiores informações com os respectivos Acompanhantes Locais.

Quanto a Confraternização Graça e Paz, como já informamos, será no dia 29 de julho, um dia de domingo, das 13h as 21h, lá na Fraternidade de Aliança, em Mucunã, com muita oração, Eucaristia, oração de benção, intercessão de São Paulo, comidas típicas, fogueira e atrações culturais.

Depois vamos postar a programação desta Confraternização aqi neste blog.

Desde já, dia 28 de julho, um sábado, teremos oração e arraiá junto a fogueira de São Paulo. Todos que forem participar já no sábado, devem levar alimento para a partilha. Porém, a participação neste primeiro momento é opcional.

A programação oficial mesmo será no domingo, dia 29 de julho, cuja programação vai ser postada brevemente.

Desde já, bons Festejos Paulinos nos DJCs Locais e todos sejam bem-vindos a Confraternização Graça e Paz! Lembrando que cada discípulo também pode levar os seus familiares, amigos e demais convidados.

Resumindo as datas:
Junho e Julho - Festejos Paulinos nos DJC Locais
28 de Julho - Oração e arraiá na Fraternidade de Aliança (opcional), das 18h as 22h
29 de Julho - Confraternização Graça e Paz na Fraternidade de Aliança com todos os discípulos e seus convidados, das 13h as 21h

Quanto ao mais, GRAÇA e PAZ!

Fraternalmente,

Pe. Marcos Oliveira