Páginas

20 de mar. de 2010

Encontro de Aliança

Segunda-feira, 22 de março, às 19:00h, segundo a disciplina comum do DJC, conforme nossos Estatutos, teremos mais um Encontro de Aliança.

Este encontro será separadamente: os DCAs vão se encontrar por sub-fraternidade, em localidades diferentes aonde estão servindo.

Após a oração inicial, o coordenador da sub-fraternidade de Aliança vai fazer uma memória da última formação que eu ministrei, que foi sobre a gula. Por isso é bom que todos levem o texto que foi repassado.

Depois, por volta das 20h, iniciarão as partilhas e encaminhamentos diversos, terminando com a oração final.


Lembrete: 

Minha vida sacerdotal-comprometida de aliança com Deus, na companhia de vocês

Onde quer que estejamos servindo, neste ou naquele organismo do DJC, somos uma só Fraternidade de Aliança.

O DCA é do DJC como um todo, de tal modo que nossa vocação e missão é tomar conta de todos os outros discípulos-membros do DJC, estando à frente dos eventos, iniciativas e atividades diversas.

O ato de dar a contribuição fiel (com prefixo 0) na Fraternidade de Aliança e os Encontros serem normalmente na Casa Graça e Paz quer lembrar e cultivar sempre esta pertença.

Também é por causa disso que sou Acompanhante dos DCAs. Mesmo não podendo estar no dia-a-dia com vocês, procuro orientá-los e, orientando-os, através de vocês oriento todo DJC. Tenho certeza que esta missão de acompanhar o DJC não é um acréscimo, mas está na essência do meu ministério sacerdotal. De fato, sou um sacerdote da Igreja comprometuido de aliança no DJC, por vocação e missão!

Por ocasião dos meus 10 anos ordenação sacerdotal, o Espírito Santo me deu esta afirmação interior que tem conduzido toda a minha vida nos últimos dias: DEI O MELHOR DE MIM PARA DEUS, A IGREJA E O DJC. AGORA, A EXEMPLO DE SÃO PAULO, QUERO ME DAR TOTALMENTE!

Na minha ordenação foi feita uma grande festa em Pacoti... Mas nesses 10 anos, alegrou-me muito saber que no Antonio Bezerra já é tradição a noite inteira de vigília no Sábado de Aleluia. Então, pego carona com Jesus Ressuscitado e não vou fazer uma grande festa no sentido social, mas vai ser uma grande festa espiritual passarmos a noite toda em oração. Se você quiser vir rezar comigo, seja bem-vindo juntamente com todos seus familiares e amigos. É claro, aí cada pessoa pode trazer alimentos para partilhar e tudo vai ser um grande ágape!

Sempre intercedo por todos DCAs e paroquianos. Peço a oração de vocês também. Agradeço a todos que já estão rezando, de um modo especial a partir do convite que foi feito pela Leila do Apostolado da Bênção.

Além de Deus, Nossa Senhora e São Paulo, eu agradeço de coração a todos que me ajudaram nesses 10 anos de vida sacerdotal. A começar pelos meus pais, Andrelina, Ir. Maria José, Dom José Antonio e assim por diante.

Muito obrigado!!!

Graça e Paz!

Fraternalmente,

Pe. Marcos Oliveira
Sacerdote da Arquidiocese de Fortaleza
Discípulo Comprometido de Aliança no DJC