Páginas

8 de mai. de 2010

DJC Antonio Bezerra - No nascer de um novo DJC, momento de re-aprender


Vemos com alegria o nascimento do DJC Antonio Bezerra.

Estão em missão!!!

Após os passos iniciais de sondagem da Renata e Carlos Filho com a Missão Nova Evangelização, agora Edmar, com o auxílio do Helton / Apostolado Geral das Artes, estão na fase de implantação.

Um momento forte de missão, oração, discernimento, acolhimento, trabalho corpo-a-corpo, panfletagem, avisos nas missas, faixas, cartazes, uso da camisa DJC, convites personalizados, primeiros siloés, primeiras sondagens, primeiras partilhas no blog, primeiros pedidos de auxílio a pessoas da própria localidade que vão se aproximando, primeiras explicações, mesmo que simples, da Identidade DJC, etc

Impressiona-me o discernimento que eles estão tendo neste momento inicial de missão para a fundação do DJC Antonio Bezerra.

Nesno momento inicial, o Edmar deverá primar por siloés querigmáticos... bem como pela articulação dos próprios missionários de fora e acompanhamento personalizado de todas as pessoas que forem sendo pescadas.

Com o tempo, vai cultivar o nascimento de servidores da localidade, encaminhá-los para as reuniões dos servidores (terceiras segundas-feiras - Corpo de Apostolado Local), eventos do DJC, etc

Depois, com a ajuda dos Conselheiros Gerais, vai iniciar as Fraternidades de Jovens, Adultos e Casais, bem como aperfeiçoar os Ministérios Locais... Aí sim, cada Coordenador de Fraternidade/Ministério Local vai acompnhar pessoalmente cada discípulo e assim por diante. O acompanhamento personalizado dos discípulos nunca pode faltar no DJC, desde os inícios!

Em tudo isso, desde os inícios, fazer bom uso das Publicações do Discipulado e evangelizar com muita parresia, sempre tendo em vista o nosso objetivo geral e o nosso MEAD.

É assim que se funda e se mantém um DJC Local.

No Antonio Bezerra tá excelente.

Que todos possamo re-aprender e crescer na Identidade DJC e MEAD, pois ver o outro evangelizando também é uma forma de crescimento comunitário. Para tanto, acompanhem tudo pelo blog recém criado do DJC Antonio Bezerra.

Pe. Marcos