Páginas

15 de jun. de 2011

A essência trinitária do Siloé


Jesus é o Siloé do Pai (Jo 9), a fonte da Graça Divina(2Tm 2,1).

O Siloé é essencialmente um mergulho em Jesus.

Como as três pessoas divinas estão sempre unidas, o Siloé é um mergulho na Santíssima Trindade, tornando-se assim uma renovação do batismo, um verdadeiro reavivamento semanal.

O modo pelo qual fazemos este mergulho espiritual é através da fé e da oração.

xxx


O Siloé é o encontro de oração semanal do DJC Local.

É necessário vivenciar cada ação da Santíssima Trindade durante o Siloé, visto que as três pessoas divinas agem sempre inseparavelmente unidas em prol da nossa salvação pessoal, familiar e comunitária.

- Preparação para o Siloé: Devoção Mariana.

- Primeiro momento do Siloé: Oração no ESPÍRITO SANTO.

Na ordem da revelação, a primeira Pessoa Divina a se manifestar foi Deus Pai, depois Deus Filho e por último Deus Espírito Santo. Mas no modo como nos salvam, o primeiro a agir na nossa vida é o Espírito, que nos conduz a Jesus, que por sua vez nos leva ao Pai e pelo qual também todas as graças nos vêm, inclusive o próprio Espírito Santo.

Por isso, o primeiro momento do Siloé deve ser marcado pela oração no Espírito Santo: louvor, adoração e efusão.

Não é a saúde que gera o remédio. É o doente que precisa de remédio para obter a saúde. Da mesma forma precisamos do Espírito Santo para ter fervor, luz, esperança e fé. Por isso, inicia-se o Siloé orando no Espírito Santo, suplicando o Espírito Santo e da mesma forma como o remédio gera a saúde, Ele vai nos dando fervor e nos agraciando.

Supliquemos o Espírito Santo, nos rendamos a Ele e tudo o mais nos será acrescentado!


- Segundo momento do Siloé: Proclamação e pregação da Palavra de Deus, que é JESUS.

- Terceiro momento do Siloé: Súplica e acolhimento da Bênção de Deus PAI.

Depois nos alongaremos nessas reflexões.

Desde já é importante que o Acompanhante Local, com todo Corpo de Apostolado Local, priorizem o Siloé como evento de evangelização semanal do DJC, pois o povo é muito necessitado da Graça de Deus que cura, salva e liberta.

O Siloé sempre deve ser realizado com muita FÉ e ORAÇÃO para que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo alcancem todos os discípulos participantes (2Cor 13,13).

Mãos e coração à obra!

Pe. Marcos Oliveira


Atualizado em 17/06/11