Páginas

22 de jun. de 2011

Ó meu Deus, Trindade que adoro

Ó meu Deus

Trindade que adoro,

ajudai-me a esquecer-me inteiramente

para me fixar em Vós,

imóvel e pacífica

como se a minha alma

estivesse já na eternidade.

Que nada possa perturbar a minha paz,

nem fazer-me sair de Vós,

ó meu Imutável,

mas que cada minuto me faça penetrar mais

na profundidade de vosso Mistério.

Pacificai a minha alma,

fazei nela o vosso céu,

a vossa morada querida

e o lugar do vosso repouso.

Que eu nunca Vos deixe só,

mas que aí permaneça

como todo o meu ser,

bem desperta na minha fé,

toda em adoração

toda entregue

à vossa ação criadora.

Ó meu Cristo amado

crucificado por amor,

quereria ser uma esposa

para o vosso Coração,

quereria cobrir-Vos de glória

quereria amar-Vos...

até morrer de amor!

Mas sinto a minha impotência

e peço-Vos

para me revestir de Vós mesmo

para identificar a minha alma

com todos os movimentos da Vossa Alma,

para me submergir

invadindo-me

e substituindo-Vos a mim,

para que a minha vida

não seja senão uma irradiação da vossa vida

Vinde a mim como Adorador,

como Reparador,

e como Salvador.



Beata Elisabete da Trindade