Páginas

8 de fev. de 2013

Nós é que devemos colocar ritmo no carnaval






xxxxxxxxxxxx



O Senhor nos exorta: “Voces ainda não resistiram até o derramento do sangue na luta contra o pecado!” (Hb 12,4)

 

Literalmente, o mundo todo se prepara para o carnaval, a festa da carne, com tudo o que não presta dentro dele... Nem vale a pena lembrar.

 

Não somos melhor que ninguém, mas temos consciencia de que somos discípulos de Jesus.

 

Por isso, sem pena nem constragimento, mas com muita paz e alegria no coração, quem é do DJC deve dar o seu testemunho de fé e participar integralmente do Graça e Paz 2013.

 

“Voces ainda não resistiram até o derramento do sangue na luta contra o pecado!” (Hb 12,4)

 

Todos DCAs e Discípulos Servidores devem ser os primeiros a chegar e colocar “mãos e coração a obra”, ocupando seu lugar dentro do Corpo de Apostolado a serviço do Reino de Deus durante o carnaval, mas no Graça e Paz, é claro.

 

Também todos Discípulos das Fraternidades Cristãs do DJC, justamente por serem das Fraternidades Cristãs, estão sob o pastoreio do DJC e tem o dever de também estar presentes no Graça e Paz. Faz parte do nosso Método de Evangelização e Acompanhamento. Portanto, a presença é de grande importancia.

 

Não é o carnaval que deve colocar ritmo na nossa programação, com pseudo-justificativas do tipo: Há, eu não vou para o Graça e Paz porque chegou visita na minha casa... Não vou porque não tem uma suíte para eu ficar... Eu tenho que ficar mais tempo com a minha família...

 

Nós, discípulos de Jesus, é que devemos adorar a Deus sobre todas as coisas e colocar ritmo no carnaval, aproveitando este feriadão para estar com Deus e os irmãos, evangelizando e mergulhando na sua Graça que nos concede a verdadeira paz que nunca se acaba.

 

“Voces ainda não resistiram até o derramento do sangue na luta contra o pecado!” (Hb 12,4)

 

Seus familiares e amigos precisam mesmo ver voce indo para o Graça e Paz firme e decidido, e depois eles vão se perguntar sobre a razão da sua alegria e do sucesso da sua vida e também haverão de querer a mesma Graça que voce encontrou.

 

Não dancem na vida discípulos de Jesus. Voces é que devem colocar ritmo no carnaval! As pessoas que voce ama precisam do seu silencioso testemunho, mas feliz, firme e decidido!

 

Por isso, se para o carnaval existem grandes sacrifícios, nós, se é que somos discípulos de Jesus de verdade, não podemos deixar de fazer os nossos sacrifícios para participar do Graça e Paz pra valer.

 

Os discípulos que moram nas cidades do interior também devem participar do Graça e Paz todos os dias. Se os foliões aqui de Fortaleza podem ir para o carnaval no interior, e fazem tudo o que for necessário para ir, porque os discípulos do interior nao podem vir para o Graça e Paz em Fortaleza ???

 

Que os Acompanhantes Locais e Conselheiros Gerais orientem os Articuladores e Coordenadores de Fraternidades e Ministérios para orientarem todos os discípulos a este respeito. O Graça e Paz faz parte do nosso MEAD e a presença de todos é muito importante.

 

“Voces ainda não resistiram até o derramento do sangue na luta contra o pecado!” (Hb 12,4)

 

GRAÇA e PAZ!

 

Fraternalmente,

 

Pe. Marcos Oliveira

 

 

Observação:

 

Importante levar Bíblia Pastoral e livro de canticos Família em Oração.

 

Com colchonete da para dormir na coberta do DJC.

 

Os mais aventureiros poderão até ir a pé e dormir na Fraternidade de Aliança, em Mucunã. Providenciar rede ou colchonete. E legal. Conversando com os amigos, o tempo passa rápido e a estrada fica pequena!