Páginas

20 de fev. de 2010

Encontrro de Aliança

22 de fevereiro de 2010

Por sub-Fraternidades de Aliança

ou seja, separadamente,
DCAs que servem
no DJC Cascavel,
no DJC Fortaleza,
no DJC Palmácia,
no DJC Manoel Sátiro,
no Ministério Geral de Acompanhamento,
no Ministério Geral de Desenvolvimento Integral,
no Apostolado Geral das Artes,
na Missão Graça e Paz.
Local: casas do DJC

19:00h – Oração

19:30h – Partilha, encaminhamentos, etc

Importante relembrar que, todos nós DCAs formamos uma só Fraternidade de Aliança, referenciada na Casa Graça e Paz (Mucunã, Maracanaú). Desta forma, todos os DCAs são acompanhados por mim.

Por conta da dimensão do Apostolado, esta única Fraternidade de Aliança está organizada em sub-Fraternidades de Aliança.
Portanto, aonde os DCAs estão exercendo o seu apostolado, todos devem mesmo ser co-responsáveis, embora um DCA esteja coordenando os demais DCAs e o organismo no qual estão servindo no seu conjunto.

Por exemplo: no DJC Cascavel, todos DCAs que estão servindo nele são responsáveis pelo mesmo, embora a DCA Leila Lemos seja a Acompanhante Local e tudo o que se refira ao DJC Cascavel necessite do seu consentimento, direto ou indiretamente. Aí, todos DCAs são acompanhados por mim. Desta forma, a título de exemplo, espera-se que os DCAs não precisem ficar sendo "puxados" pelo DCA que está à frente, uma vez que todos DCAs juntos é que devem animar e orientar as outras pessoas que estão caminhando na Obra DJC. Da mesma forma deve acontecer nos outros DJCs Locais e demais organismos do DJC.

Somos uma só Fraternidade de Aliança.

Morando ou servindo em locais diferentes, precisamos estar unidos espiritualmente, atentos à disciplina comum lembrada na Agenda da Caminhada Discipular e obedientes aos nossos estatutos.

Desta forma, com passos firmes e concatenados entre si, permaneceremos um só DJC, "evangelizando como exército em ordem de batalha" e sem ficar dando murros em ponta de faca.
Finalizando, nosso Encontrão de Aliança todas as segundas segundas-feiras de cada mês é fundamental para a vida e a missão do nosso DJC, da mesma forma que os encontros das sub-fraternidades de Aliança todas as quartas segundas-feiras. Além disso, é fundamental o Conselho Geral todas as primeiras-segundas!

Não caiamos na tentação do inimigo e observemos sempre a nossa disciplina pessoal e comum, pois como a própria Palavra de Deus nos lembrava, a disciplina é a nossa vida. Ou seja, sem ela, nós morremos, seja individualmente seja comunitariamente.

21:00h – Oração final

Força na caminhada discipular!

Fraternalmente,

Pe. Marcos Oliveira