Páginas

2 de fev. de 2010

Rumo ao Reavivamento no Espírito Santo



O Reavivamento no Espírito Santo (da pessoa ou do grupo)
faz parte da espiritualidade cristã na medida em que:

- No batismo recebemos a salvação

- Mas esta graça precisa ser sempre renovada, atualizada:

tanto individualmente (reaviva o dom de Deus que há em ti)

como coletivamente/grupalmente (reaviva a tua obra, Senhor, no decurso dos anos)

- É a única e mesma graça que recebemos no Batismo (a graça do Espírito Santo) que é renovada, que é atualizada. Mas ao mesmo tempo esta renovação já é por si mesma uma nova graça, pois vamos crescendo na salvação: experiência do amor de Deus, conhecimento de Deus, cura, libertação, carismas, etc.

- O Reavivamento no Espírito Santo tem por fim a vida nova do participante, o seu renascimento, a sua ressurreição, pois "o nosso Deus chama à existência aquilo que não existe e ressuscita os mortos".

- Por isso é fundamental que todos os Servidores do Reavivamento sirvam no poder do Espírito Santo e em Nome de Jesus: pregação querigmática do amor de Deus com parresia, orações de bênção com autoridade e poder, orações de cura e libertação, oração de efusão do Espírito Santo, livre uso dos carismas, celebração dos sacramentos com mistagogia (além da eficácia dos mesmos, é muito importante que eles sejam vivenciados por cada fiel), etc


Já agora:

- Que todos os Servidores possam desde já se colocar numa atitude de oração preparatória, de rendimento incondicional ao Espírito Santo.

- SERVIDORES: IMPORTANTE REVER/REZAR O SUBSÍDIO DO RES !

- Que se faça um grande trabalho de motivação e pescaria: propaganda na rádio Dom Bosco, faixas, cartazes, panfletagem, letreiros nos muros e rodovias, cópias do cd de músicas do repertório e propaganda, (colocar este cd pra tocar em casas, colégios, bares, carros de som), convites em missas, programas de rádio e outros eventos, convites boca-a-boca, pescaria corpo-a-corpo, organização de caravanas,  que os siloés e outros encontros do Discipulado possam motivar o pessoal a ir para o Reavivamento (sobretudo realizando o encontro de oração RUMO AO NOVO PENTECOSTES) etc

- Que todos que vão participar do Reavivamento sejam motivados a também se render incondicionalmente a Graça de Deus.

- É importante que todos comecem a se render, e que ao mesmo tempo todos ajudem a pescar outras pessoas. Tudo isso já é REAVIVAMENTO NO ESPÍRITO SANTO. Convidar mesmo quem você acha que não iria participar. Apenas pesquemos com alegria e veremos muitas bênçãos de Deus serem derramadas e vidas novas que serão colhidas.

- Sim, além de motivar quem já é do DJC, expandir a pescarria para além-fronteiras, pois "não podemos ficar pescando em aquário".


Feliz Reavivamento 2010 !!!


Quanto a mim, estarei lá, na Tenda da Misericórida, ministrando o Sacramento da Reconciliação e Orientação Espiritual. Espero você para este encontro com o amor de Deus que salva, cura e liberta!

Pe. Marcos Oliveira


NOTA: O ENCONTRO DE ALIANÇA DO DIA 08/02 VAI SER POR SUB-FRATERNIDADE E SOBRE O REAVIVAMENTO. Favor conferir na Disciplina Comum ao lado, lá em cima!