Páginas

11 de mai. de 2011

Reunião do Corpo de Apostolado Geral 16-05-11

Dia 16 de maio, às 19h, teremos a Reunião Estatutária do Corpo de Apostolado Geral do DJC, mais conhecida como Reunião dos Servidores.

Como de costume, var ser realizada separadamente, sob a dirigência do respectivo responsável de cada organismo.

Eis nossa proposta de roteiro:

19h - Oração inicial ser Meditação Orante da Palavra de Deus abreviada
a) Acolhimento / Cântico inicial / Em nome do Pai...
b) Adoração / Súplica ao Espírito Santo
c) Palavra de Deus / meditação partilhada em oração
d) Pai Nosso... Ave Maria...

19:30h - Formação cristã (se houver, pode ser com Irmanador, ou outro texto bom, ou filme, ou ministrada por alguém capacitado previamente convidado)

20h - Orientações / Encaminhamentos práticos

21h - Oração final: Credo... Salve Rainha...


Como dá para perceber, apenas estou dando algumas orientações gerais para ajudar no discernimento do responsável quando este for preparar a reunião da terceira segunda-feira.

Porém, em outras vezes, posso já encaminhar algo mais fixo para todo DJC, conforme o discernimento que Deus for me concedendo também. 

Sempre haveremos de colocar essas orientações gerais ou mais fixas aqui neste blog. Desta forma, todo DJC, além dos passos próprios de cada realidade, também vai dando passos comuns.

Lembramos que quem tem serviço geral, mas também serve a nível local, a prioridade para a terceira segunda-feira é para o nível local.

Quem serve exclusivamente no nível geral, seja com outros servidores ou ainda que individualmente, também deve considerar o espírito de único corpo de apostolado geral do DJC por ocasião da reunião estatutária da terceira segunda-feira. Ninguém pode ficar isolado da caminhada comum do DJC.

Força na caminhada!

Pe. Marcos Oliveira