Páginas

13 de jun. de 2010

Discipulado de Jovens no rumo certo


Após duas missas que celebrei nesta manhã de domingo, fiz uma visita ao Encontro de Espiritualidade do Discipulado de Jovens, lá na Casa Graça e Paz, em Maracanaú.

Sob a coordenação da Edilma e ajuda de adultos provenientes de DJCs Locais e do Apostolado Geral das Artes, o encontro transcorria com serenidade e unção com a bela participação de muitos jovens provenientes de municípios aonde o DJC tem centros de evangelização.

Este é o primeiro encontro de espiritualidade do Discipulado Geral de Jovens. Vejo que estão no rumo certo.

Agora é o momento de organizá-los ainda mais em Fraternidades Cristãs, orientá-los para pescar outros jovens e assim possam ir crescendo em qualidade e quantidade.

Estes Jovens são dons de Deus para o DJC. Na hora da pregação da Leila, escutei-os proclamando em pé, cheios de fervor, que estavam protos para partir em missão, como exército emm ordem de batalha.

Como acompanhante geral e pároco, minha agenda é superlotada. Por isso não acompanho os jovens diretamente. Além de que, mesmo que se tivesse tempo de sobra, no nosso DJC a ministerialidade é uma marca muito presente desde os inícios. Sempre dividimos responsabilidades para servir melhor e com durabilidade.

Porém, digo aos Jovens do DJC que mesmo indiretamente, vou acompanhá-los através da Edilma e dos Acompanhantes Locais. Podem contar com minhas orações e ajuda naquilo que for necessário.

Deus vos abençoe, Jovens do DJC. Em Cristo Jesus vocês têm a vida, a vida em abundância!

Mãos e coração à obra, com criatividade e unção a serviço da evangelização!