Páginas

19 de jun. de 2010

Reunião do Corpo de Apostolado Geral


Hoje, 21 de junho, às 19h, terceira segunda do mês, segundo a Disciplina Comum do DJC, é dia de reunião do Corpo de Apostolado Geral, mais conhecida como reunião dos servidores do DJC.

Como vem sempre acontecendo, a reunião será realizada separadamente:

Por DJCs Locais
Para todos que servem num DJC Local, a reunião será na casa do DJC Local (Corpo de Apostolado Local), sob a coordenação do Acompanhante Local.

Por Ministérios Gerais ou Missão
Todos os que servem num Ministério Geral ou Missão, a reunião será na respectiva casa de referência. No momento temos a Missão Aos Pés da Cruz que vinculada ao Apostolado Geral das Artes como Ministério Geral de Música, haverá de se encontrar na casa do Apostolado Geral das Artes sob a coordenação do Helton.

Porque falo de terceira segunda, horário e até de local? Porque tudo isso tem a ver com a nossa disciplina comum e referência para todos que já estão servindo, bem como aqueles que ainda vão começar a ser servidores.

Tudo isso facilita nossa articulação como um só DJC e também cultiva nossa identidade, para evangelizarmos com eficácia e unção, como um exército em ordem de batalha. Vários batalhões, cada qual no seu posto e local de referência, mas um só exército espiritual.

Contribuição Fiel e/ou Apoio
Em tais reuniões de servidores, peço para que os responsáveis motivem todos a serem contribuintes fiéis, pois isto muito ajudará o DJC a continuar evangelizando e crescendo. De igual modo, todos servidores podem incentivar os outros discípulos a também serem contribuintes fiéis. Além de que, pessoas que não caminham no DJC, também podem nos ajudar seja como contribuintes fiéis, seja como apoiadores. No tocante a este assunto, maiores informações e orientações com a Socorrinha. Ela agora voltou a ser exclusivamente do Apostolado da Infraestrutura.

Confraternização Graça e Paz
Dia 31 de julho, último sábado, será a Confraternização do DJC, na Casa Graça e Paz, à tarde e à noite. Por isso não teremos nem Encontro de Aliança e nem Vocacional em julho, para que todos possam estar presentes.

Irmanador 23
Já está prestes a ser distribuído o Irmanador Discipulado 23. O bom mesmo é que, se possível, os exemplares sejam pagos no ato do recebimento.

Discipulado na Internet
Motivar todos a sempre visitarem nosso blog geral, que possui os links dos demais blogs do DJC, repetindo no virtual nossa estrutura básica real. Eis o nosso endereço no continente digital: http://www.djcgeral.blogspot.com/. Você sabia? Nosso papa Bento XVI está tão atualizado que foi ele quem cunhou este termo "continente digital"?

Graça e Paz!

Pe. Marcos Oliveira
Acompanhante Geral