Páginas

5 de jun. de 2010

O significado de uma camisa


Edmar assistiu Derim e Evanda participando de um acampamento de oração na TV Canção Nova devidamente uniformizados com a camisa do DJC. Seu coração se encheu de alegria, pois tudo aquilo é muito significativo.

Trata-se de assumir a vocação e missão do DJC onde quer que vá, com quem se vá (eles foram com o Junior da Comunidade Shalom), com quem estiver (estavam com centenas de brasileiros de diversos estados) e em qualquer circunstância (manifestaram sua identidade DJC em plena rede nacional de televisão).

Costume de casa vai à praça...

Para mim não é novidade nenhuma, pois já entre nós vemos o quanto este casal tem doado a sua vida para a salvação de outras famílias através do Discipulado de Casais. Sem esquecer que sempre estão de prontidão para servir em outros eventos, seja da Igreja ou de outros organismos do DJC. Vivem em pefeita unidade com o nosso carisma e fraternidade com os demais DCAs e Servidores.

Fico muito feliz também. Pois Derim e Evanda ensinam desta forma a todos nós que somos verdadeiramente do DJC. Aonde formos e onde estivermos, devemos ser sempre DJC, e manifestar isto através, sobretudo, do vestir a camisa DJC.

Todas as camisas de um organismo do DJC sempre devem ter o logotipo do DJC. Sobretudo nestes inícios quando estamos fortalecendo o tronco, o uso da camisa é muito importante.

É notório a gente observar que quem não demostra muito gosto com a camisa DJC, também não é DJC em outros locais, não se manifesta como DJC inclusive quando vai evangelizar em nome do DJC, não tem gosto em ser contribuinte fiel, não ama nossas sedes como casas de irmandade permanente, etc. Todos os movimentos têm pessoas assim, no caminho da mornidão. Mas tais movimentos que se prezam vão mudando essas situações. Pois o pior acontece: outros que por estes são acompanhados acabam sendo incentivados e a obra vai perdendo muito neste sentido. Por isso, devemos zelar para que a identidade DJC seja sempre culivada e amada dentro da grande Igreja de Jesus.

Repito: quando quem está a frente não cultiva a identidade DJC, os novatos não aprendem a amá-lo e apesar de todos os esforços já feitos pelas primeiras gerações, o DJC não cresce e nem se fortalece. Por isso, é uma diretriz que damos para todos os responsáveis: Devem zelar e cultivar a identidade DJC no organismo pelo qual é responsável. Não só através da camisa, mas através de outras formas também, já bem conhecidas por todos. Basta bom senso e amor ao DJC.

EUA e União Soviérica eram arqui-inimigos nos tempos da guerra fria. Porque os Estados Unidos são uma nação forte até hoje e a ex-Unisão Soviética nem existe mais? Os sociólogos dizem que enquanto a ex-União Soviética se unificou pela violência, os Estados Unidos se unificaram através do patriotismo e cultura.

Não há como negar. Ainda hoje os norte-americanos são grandes patriotas. Isto repercute na unidade do pais, na valorização da língua inglesa, dos artitas nacionais... Tudo isso vai transbordando pelo mundo afora. Um norte-americano não sabe nada de português. Mas a língua deles faz sucesso até no Brasil. Alguém questionou Lula como ele seria candidato se nem inglês sabia falar!!! Inteligente como é, este Lula que não se rebaixa lá fora, respondeu: "Quero ser presidente do Brasil, não dos Estados Unidos".

Os produtos e empresas dos Estads Unidos passam a ter uma boa liderança internacional, pois uma cultura que foi exportada anteriormente já preparou o terreno em outros países. Uma coisa movimenta a outra. A indústria de lá crecse, muitos turistas vão pra lá também, aumentam os empregos, a renda per capita etc

É isto mesmo. Quem não se valoriza, tambám não é valorizado. Então, como alguém pode ser líder no DJC se não valoriza realmente o DJC ??? Isto tudo tem a ver com o que Jesus dizia: Um reino que luta contra si mesmo vai se destruindo. Quem está dentro do DJC, mais não está com o DJC, espalha.

Opa... epa... Ao fazer estas exortações não esqueço que o nosso DJC tá caminhando muito bem. É apenas uma exortação para sanar pequenos problemas e já ir preparando todos para o futuro.

Vou trabalhar isto mais de perto com os Conselheiros Gerais e DCAs, estes com os outros que acompanham e assim sucessivamente.

Como os nossos irmãos da Canção Nova, também temos a alegria de dizer: SER DJC É BOM DEMAIS!

Parabéns Derim, Evanda. O amor de você constrói esta obra!!!

Pe. Marcos Oliveira, dca
Acompanhante Geral