Páginas

28 de jun. de 2010

Encontro de Aliança 28/06/10


Graça e Paz DCAs!

Conforme nossa Disciplina Comum (estatutária), hoje, 28 de junho de 2010, quarta segunda-feira do mês, às 19h, temos nosso Encontro de Aliança.

O mesmo vai ser realizado separadamente por sub-Fraternidades de Aliança, tendo bor base a dimensão do apostolado, ou seja:

Por DCAs que servem num DJC Local

e por DCAs que servem exclusivamente num Ministério, Discipulado ou Apostolado Geral.

Eu sirvo sozinho no Ministério Geral de Acompanhamento, Edmar serve sozinho no Ministério Geral de Desenvolvimento Integral e Helton é o único DCA existente no Apostolado Geral das Artes. Mesmo assim, também nós devemos reservar um tempo a sós, e em comunhão com todo DJC, realizar nosso encontro de aliança individual.

Porém, neste Encontro de Aliança, o DCA que está à frente do mesmo poderá ampliá-lo ou usar de criatividade, inclusive permitindo que o mesmo acolha, por exemplo, a participação de outros servidores do DJC. Desta forma, apesar de preencher o tempo próprio para o Encontro de Aliança, o mesmo atenderia nossos estatutos, mesmo não sendo mais encontro de aliança propriamente dito, ou um outro evento, etc

Eu, por exemplo, no horário deste Encontro de Aliança, estarei com os vocacionados na Casa Graça e Paz. Então meu Encontro de Aliança hoje será, na verdade, um Encontro Vocacional.

O certo é que hoje todos DCAs devem se encontrar, a sós, ou com a participação de outras pessoas, ou numa confraternização, ou numa formação, etc

Tendo em vista que sou o responsável pela Fraternidade de Aliança, deverei ser sempre consultado para dar meus encaminhamentos e orientações também.

Em tempo:

1 - A internet já é muito acessível em todas localidades e já faz um bom tempo que a gente vem enfatizando a mesma como intsrumento de comunicação e articulação de todo DJC. Na sociedade, se uma pessoa não receber uma carta do banco porque não atualizou o endereço, a responsabilidade não é do banco, mas da própria pessoa, devendo a mesma arcar com todas as consequencias possíveis pelo fato de não ter sido devidamente informada. De igual modo, se um DCA não sabe desses encaminhamentos que a gente vem dando através deste blog, a responsabilidade não é mais nossa, mais do próprio DCA que, mesmo quando não venha a saber navegar na internet, tem toda facilidade para que algum familiar, amigo ou irmão de caminhada possa ajudá-lo.

2 - Já está sendo distribuído o Irmanador 23 para o trimestre julho-agosto-setembro. Favor, se possível, todos possam pagar já no ato do recebimento, pois isto facilita nossa vida junto à Gráfica Encaixe.

Muito obrigado!

Sempre a serviço de Jesus, da Igreja e do DJC!

Fraternalmente,

Pe. Marcos Oliveira
Acompanhante Geral