Páginas

23 de set. de 2011

Encontro de Aliança 26-09-11

Bom dia DCAs!

Dia 26 de setembro, às 19h, quarta segunda-feira, é dia de Encontro de Aliança por sub-fraternidades, tendo como referência o Organismo no qual o DCA está servindo.

Tal referência leva em conta a seguinte ordem: prioriza-se primeiro por DJC Local, depois por Específico Geral e por fim por Missão.

Em tal Encontro de Aliança do dia 26 os Vocacionados não poderão participar, a fim de que, a sós ou em pequenos grupos formados entre eles mesmos, possam rezar e estudar o capítulo do Temário Vocacional que vai ser indicado pela Lidiane.

No Encontro de Aliança, pedimos que o responsável pelo Organismo lembre aos DCAs sobre a importância de ter sempre em mãos os nossos Estatutos e ir utilizando os Temários de MOPDs nos órgãos que estão acompanhando.


- Quanto aos Estatutos:
Um dia vamos ter que apresentar nossos Estatutos à Igreja para sermos reconhecidos oficialmente. Mais antes, temos que efetivá-los na prática, pois mais que apresentar papel, teremos que apresentar uma rica experiência para ser discernida pela Igreja.

De modo que todos os responsáveis por organismos devem obedecer nossos Estatutos, pois eles já são lei interna. Sem eles não teríamos nenhuma referência de organização e nem mesmo o que haveríamos de apresentar à Igreja de modo organizado e seguro.

Devemos zelar nossos Estatutos, orar e vigiar, pois os demônios farão de tudo para nos afastar daquilo que Deus foi concedendo-nos, a inspiração inicial fundante e a nossa Identidade DJC como um todo.

Os DCAs e os demais responsáveis por Organismos devem ser os primeiros a zelar por nossos Organismos e órgãos; e conhecer e obedecer nossos Estatutos. Sempre no Espírito, não na carne, para que tudo cresça e frutifique com unção e disciplina.


- Quanto aos Temários de MOPDs:
Nossa vocação e missão é ser e formar discípulos, e disso não podemos abrir mão jamais! Todo movimento existe na Igreja para ajudá-la em algo específico. Nascemos para isto e por isso tudo deve convergir para ser e formar discípulos!

Nas primeiras vezes que conversei com Dom José Antonio sobre o nosso DJC, lembro-me bem que logo de imediato ele me disse que eu teria que garantir o acompanhamento de todo este povo.

Já sabia disso, mais encarnei ainda mais esta missão, e desde então priorizamos iniciativas para atender a esta necessidade de acompanhamento, unidade e orientação de toda Obra DJC: criação do Conselho Geral, Irmanador Discipulado, blogs, eventos gerais  e elaboração de Temários de MOPDs...

Os Temários de MOPDs garantem o direcionamento dos órgãos do DJC no decorrer da caminhada discipular, as diretrizes, as formações, etc

Por isso, logo que se fale em começar um organismo ou órgão novo, como um DJC Local, Ministério ou uma Fraternidade Cristã, os responsáveis (Acompanhantes Locais, Conselheiros Gerais e Articuladores) devem ler a Introdução do Temário da Irmanação (T1) com os primeiros discípulos, sobretudo com aqueles a quem uma nova responsabilidade está sendo confiada.

A partir da leitura da Introdução do Temário da Irmanação, todos vão entendendo e dando passos em comunhão com a Obra DJC. Desta forma, vão sabendo o que deve ser feito e tendo certeza que estão atendendo o que a Igreja espera do DJC.

Desta forma meus irmãos e irmãs, peço desculpas pelo repeteco, mais enfatizo que todos temos o dever de ter em mãos os Estatutos do DJC e ir seguindo os Temários de MOPDs no decorrer da caminhada discipular.

Quanto aos Temários de MOPDs, todos devem ir comprando, a fim de que possam levar pra casa e ir estudando e crescendo mesmo como discípulos de Jesus, seja individualmente, seja comunitariamente.

Que os Temários sejam de edições novas, tendo em vista que fomos aperfeiçoando-os no decorrer da caminhada. Adquirir nas Publicações do Discipulado (Falar com Eudenha).
Alguma coisa que ainda falta arrumar no DJC, aos poucos estamos arrumando e tudo vai melhorando.

Logo de início todos devem ser direcionados para a caminhada discipular, com acolhimento e compreensão, mais sem deixar de orientar para os passos concretos que devem ser dados!

Caso alguém não possa participar do Encontro de Aliança na próxima segunda-feira, pedimos que o responsável providenciem xerox desta mensagem a fim de todos os DCAs fiquem a par dessas orientações.

Mãos e coração à Obra!

Força na caminhada discipular!

Fraternalmente,

Pe. Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC

Atualizada aos 23/09/11 às 11h:55