Páginas

8 de set. de 2011

Manual Identidade DJC

Boa tarde discípulos de Jesus!

Porquê

Até os médicos mais experientes

consultam seus livros de medicina

nos momentos de dúvida...


Estamos lançando o Manual Identidade DJC.


Eis a introdução do mesmo:

Fiel a sua identidade o DJC quer ser pessoa, viver sua vocação e cumprir sua missão. Só então será plenamente realizado.


Muitos são os que nos fazem perguntas sobre a essência e os procedimentos do DJC no dia-a-dia, com o desejo sincero de realizar o seu ministério em fidelidade à obra. Nem sempre temos tempo suficiente, e às vezes acabamos repetindo para um praticamente a mesma coisa que explicamos a outro. Por isso, estamos escrevendo este texto explicativo e orientador, sempre em sintonia com a nossa inspiração inicial fundante e os nossos Estatutos.


Com esta apostila (ainda em construção), no exercício do nosso Ministério de Acompanhamento Geral, mas com ajuda direta ou indireta daqueles que são ou que já foram responsáveis por organismos, sem esquecer também de todos que colocaram os pés nesta caminhada comum, queremos, portanto, orientar os discípulos a continuar dando passos segundo nosso objetivo geral, estrutura e método.


O DJC é muito abrangente e é compreensível mais na prática do que na teoria, pois tudo está muito ligado e interdependente entre si, como acontece em uma pessoa: cada dimensão do seu ser é constitutiva da totalidade deste mesmo ser. Por isso, aconselhamos que você não procure decorar todos os termos e conteúdos. Vá lendo... vá meditando... vá dando os passos indicados... Então você estará no caminho certo e em fidelidade à obra, e continuará ajudando o DJC a ser DJC. Na prática você irá entender melhor o que é o DJC e de passo em passo vai se encontrando dentro do mesmo.


Graça e Paz!


Fraternalmente,


Pe. Marcos Antonio de Oliveira

Acompanhante Geral do DJC



Em tempo:


O Manual custa apenas R$ 5,00


Como ele ainbda está em conbstrução, à medida que formos alterando ou acrescentando explicações, vamos postá-las neste blog.

Cada discípulo vai imprimindo e acrescentando no seu manual. Por isso o mesmo não está encadernado, mais em uma pasta com prendedor.