Páginas

19 de set. de 2011

Reunião dos Servidores 19/09/11

Boa tarde Discípulos e Discípulas de Jesus!

Hoje às 19h teremos a Reunião do Corpo de Apostolado Geral do DJC, mais conhecida como Reunião dos Servidores.

A mesma será realizada separadamente por Organismos, na seguinte ordem de prioridade para participação: DJCs Locais, Específicos e Missões.

Nosso DJC está dando um grande passo unidade e de articulação: cada Específico Geral vai construir a sua sala de referência na Casa do DJC Fortaleza.

O Apostolado Geral das Artes e o Apostolado Geral da Infraestrutura já têm as suas salas construídas (só falta embelezar) e o Apostolado Geral da Bênção já vai iniciar a construção da sua na próxima semana.

Tais salas de referência servirão para guardar documentos, fichas, subsídios, bem como para reuniões específicas e atendimento personalizado dos Servidores de todo DJC junto ao seu respectivo Conselheiro Geral.

Além disso, em tais salas também serão oferecidos pelos diversos Específicos plantões de atendimento a todas as outras pessoas necessitadas de direção espiritual.

Desta forma, no exercício do nosso Ministério de Acompanhamento Geral, auxiliado diretamente pelo Conselho Geral, estamos priorizando cada vez mais a UNIDADE e a ORGANIZAÇÂO GERAL de todo DJC.

Dado que na mesma casa continuarão sendo realizadas as atividades próprias do DJC Fortaleza, inclusive na coberta que está para ser construída, orientei a Zuleide para, juntamente comigo, favorecermos cada vez mais esta integração e organização geral para o bem de toda Obra DJC.

Neste sentido, a Casa do DJC Fortaleza, pelo seu tamanho e localização de fácil acesso, continua sendo a referência geral de evangelização e articulação de todo DJC e a casa da Fraternidade de Aliança, em Mucunã, continua sendo para reuniões e encontros internos.

Faço estas explicações a fim de que todos possam ficar por dentro dos novos passos que estão sendo dados pelo DJC no seu conjunto.

Mãos e coração à Obra!

Em cada nova construção, Deus seja glorificado e o DJC edificado na sua vida e missão!

Graça e Paz!

Pe. Marcos Oliveira
Acompanhante Geral